quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

3 motivos pelo qual o seu negócio não arranca

O seu negócio não arranca... Já pensou .... porquê?

Muitos de nós está a pensar em abrir o próprio negócio, mas por diversos motivos este não arranca, vou lhes falar adiante um pouco sobre isso, e como ultrapassar cada um deles.

1.) Não tenho dinheiro...

Este é sem dúvida o primeiro de muitos motivos pelo qual muitos negócios não arrancam, mas será que é mesmo dinheiro que o impede de arrancar?

Eis algumas formas como pode ultrapassar este problema:
- Comece o negócio com o mínimo de despesas possível, e com a era da Internet, é bem mais fácil, p.ex.:
Imagine, quer vender peças de roupa criadas à mão por si, mas não sabe nada sobre sites, nem Internet, o facto de ter encontrado este artigo mostra que sabe o mínimo necessário.

Vou começar pelo básico pelo que vou apresentando algumas ferramentas bem úteis:
a). A primeira ferramenta de facto e que todos nós conhecemos é o Facebook e através dele comece a divulgar junto dos seus amigos o que faz e peça que eles divulguem o que você faz.
b). A segunda é o olx e equivalentes, como custo justo e outros, deixar lá o seu anúncio, do tipo "faço roupa personalizada, contacte 9xxxx" ou "vendo roupa para criança personalizada", percebeu a ideia, e para não complicar muito a simples transferência bancária e o envio pelos CTT pode chegar, mas depois verá o que melhor se adequa.

Existem outras ferramentas aí no mercado, que voltarei a falar futuramente, mas para já comece com estas, esteja atento que ainda voltarei a este assunto, faça gosto no nosso Facebook, ou seguir no G+, para acompanhar os artigos.

Preciso mesmo de muito dinheiro para arrancar com o meu negócio...
Bem aí à que recorrer a quem nos empreste o dinheiro, e obriga a uma preparação mais detalhada de todos os passos, há que fazer um plano de negócios, inscreva-se aqui e receba o seu para começar, veja instruções aqui

Veja outros artigos onde falamos de algumas alternativas como por exemplo o Portugal 2020, pode sempre procurar um Business Angel

2.) Tenho medo que não funcione...

Bem, o medo é natural, é o que nos protege, mas pode ser ele que nos bloqueia de agirmos...
a) Rodeie-se de pessoas que confie e que o apoiem e o ajudem a manter os pés no chão, mas que não o impeçam de sonhar.
b) Elabore uma estratégia, se precisar de dinheiro, veja as sugestões que dei acima, senão precisa, siga na mesma as sugestões e faça-se à estrada...
c) À medida que vai caminhando vá ajustando o seu destino...
Veja este video muito bom do Conrado Adolpho que fala sobre isso:


3.) Mas já existem mais pessoas a vender o que eu quero vender...
Bem, isso pode ser até verdade, mas não vendem exatamente o que você vende, nem tal como você vende... já pensou por exemplo que existem mais muitas lojas a vender eletrodomésticos, e todas subsistem... isto porquê? pela localização, pelo atendimento?, Existem imensos fatores, mas eles continuam a vender.

E com o alcance que a Internet tem os seus clientes deixaram de ser só os seus vizinhos, as pessoas da sua freguesia, mas todo o país, todo o planeta, por isso, vá, que só assim se começa.

Acima de tudo, tem de tentar...

E Boas Festas

Siga-nos em Facebook  e no G+

Sem comentários:

Enviar um comentário